A internacional cabo-verdiana de futebol de praia Jocilene Martins disse hoje acreditar que Cabo Verde pode protagonizar uma “boa prestação” no Campeonato do Mundo, a realizar-se de 11 a 16 de outubro na cidade de Doha (Qatar).

Numa entrevista à página da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Jocilene Martins, que capitaneou a seleção nos Jogos Africanos de Praia, em que Cabo Verde conquistou a medalha de ouro, reconhece que a equipa vai defrontar "grandes seleções", mas sublinhou que o objetivo é deixar uma "boa imagem" naquela que é a primeira participação numa competição organizada pela FIFA.

"Cabo Verde irá com objectivo de ter uma boa prestação, encontraremos grandes equipas pela frente, embora seja a nossa primeira prestação a nível internacional, vamos com vontade de lutar, com muita garra, para termos uma boa prestaçã", prometeu a futebolista, eleita melhor jogadora dos dois últimos campeonatos de Cabo Verde de futebol de 11.

Jocilene entrou para história do futebol feminino cabo-verdiano ao marcar o golo que deu a primeira vitória da seleção feminina de futebol de 11, por 2-1, frente à Guiné-Bissau, em partida de caráter amigável realizada no passado mês de maio.

A seleção feminina de futebol de praia irá realizar um estágio de uma semana na ilha do Sal, no areal de Santa Maria, onde, em junho último, qualificou-se para a sua inédita participação no Mundial.

A selecionadora nacional da modalidade, Silvéria Nédio, reconheceu esta quarta-feira, em declarações à Inforpress, que Cabo Verde, enquanto única representante africana na prova, vai estar entre os "colossos" do futebol de praia a nível mundial, "autênticas potências", mas que a seleção crioula vai estar a competir "por mérito próprio".

A treinadora promete ainda encarar as equipas adversárias "com muito respeito", sublinhando, contudo, que Cabo Verde vai entrar nesta competição mundial com muita responsabilidade "na sua fase de aprendizagem", de modo a estar com muita coragem para "ganhar experiências internacionais" e projetar a imagem do futebol e do país no mundo.

A seleção feminina de Cabo Verde de futebol, medalha de ouro nos Jogos Africanos de Praia, ficou integrada no Grupo A do Campeonato do Mundo da modalidade, enquanto a 'poule' B é constituída pelas seleções nacionais da Grã-Bretanha, da Rússia, dos Estados Unidos e do Paraguai.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.