O russo Pavel Sivakov (Sky) assegurou hoje a sua primeira conquista em provas por etapas ao vencer a Volta aos Alpes em bicicleta, após a quinta e última etapa, vencida pelo italiano Fausto Masnada (Androni-Giocattoli).

Sivakov, de 21 anos, segurou o triunfo, com 27 segundos de diferença sobre o seu companheiro de equipa, o britânico Tao Geoghegan Hart, que foi fundamental na defesa aos vários ataques lançados por Vincenzo Nibali, terceiro da geral a 33 segundos do vencedor.

Os ocupantes do pódio terminaram os 148,7 quilómetros da derradeira etapa, entre Caldaro e Bolzano, a 2.14 minutos do vencedor, o italiano Masnada, que se impôs em 4:02.06 horas.

O corredor da Androni-Giocattoli, que já tinha vencido a terceira etapa, na quarta-feira, deixou o colombiano Carlos Quintero (Manzana-Postobon) na segunda posição, a sete segundos, e o compatriota Simone Velasco (Neri Sottoli-Selle Italia) na terceira, a 1.31.

O britânico Chris Froome (Sky) voltou a perder tempo para os corredores da frente, ao terminar a tirada no 17.º posto, a 4.37.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.