A equipa de ciclismo Rádio Popular-Boavista apresentou hoje a equipa com que vai encarar a temporada de 2019, assumindo o objetivo de dar sequência aos bons resultados época anterior, com um grupo experiente.

O diretor desportivo José Santos reuniu um grupo de 10 corredores, misturando jovens valores e atletas experientes, tendo como a contratação mais sonante Luís Mendonça, que chegou da Aviludo-Louletano, e que vem colmatar a saída de Domingos Gonçalves, o campeão nacional de fundo, que foi para os espanhóis da Caja Rural.

"Creio que o importante foi não perdermos qualidade em relação ao ano anterior. É certo que tivemos uma baixa importante com a saída do Domingos [Gonçalves], mas creio que compensamos com a chegada do Luís Mendonça, que é um ciclista muito regular, com bons resultados em 2018, e que apesar dos 31 anos, tem muito para evoluir", analisou o diretor desportivo da equipa portuense.

Falando num "grupo equilibrado e semelhante ao do ano passado", José Santos acredita que poderá repetir os bons resultados de 2018.

"Sabemos que não há épocas iguais, mas acreditamos que nos vamos apresentar a um bom nível. Em 2018, e tirando a contagem da Volta a Portugal, fomos a equipa mais ganhou, nomeadamente com a conquista da Taça de Portugal e dos campeonatos nacionais. Queremos manter essa boa prestação este ano", partilhou José Santos.

Além da entrada de Luís Mendonça, destaque, também para o regresso do espanhol Pablo Guerrero (ex-PC Beniota Team), que volta a vestir de xadrez depois de ter representado a equipa em 2016 e 2017, e para os jovens António Gomez (ex-Caja Rural Sub23) e Hugo Nunes (ex-Miranda-Mortágua).

Apesar da equipa ter mantido o seu núcleo duro, com elementos experientes como João Benta, Daniel Silva ou David Rodrigues, os ‘axadrezados’ viram sair Filipe Cardoso e Óscar Pellegri para a Vito-Feirense.

Na apresentação da equipa, estiveram presentes figuras do clube, como o atual presidente Vítor Murta, mas também o ex-líder dos ‘axadrezados’ Valentim Loureiro, assim como Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, e Catarina Araújo, vereadora com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal do Porto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.