O ciclista português Pedro Andrade vai correr pela Hagens Berman Axeon em 2020, anunciou hoje a formação norte-americana, que contratou o jovem de 19 anos, campeão nacional de juniores em 2018, à Vito-Feirense.

O corredor de Santa Maria da Feira, neto de Joaquim Andrade, vencedor da Volta a Portugal de 1969, e filho de outro antigo ciclista com o mesmo nome, campeão da Volta ao Algarve em 1991, vai juntar-se à formação norte-americana, que desde há cinco anos contrata portugueses.

“Juntar-me à Hagens Berman Axeon é um sonho tornado realidade. Estou muito motivado para começar a competir e ajudar a equipa”, afirmou o jovem, citado em comunicado.

A equipa, considerada um ‘viveiro’ de novos talentos, destaca a “excelência” em subidas “curtas e longas” de Pedro Andrade e a capacidade que terá enquanto corredor versátil, bem como o foco em “melhorar as capacidades técnicas e de contrarrelógio ao longo de 2020”.

João Almeida, campeão nacional de fundo e de ‘crono’ sub-23, representou esta equipa em 2018 e 2019 e conseguiu a transferência para o WorldTour, indo representar os belgas da Deceuninck-Quick Step.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.