O português João Matias (Vito-Feirense) terminou hoje no segundo lugar a terceira e última etapa da Volta a Castela e Leão em bicicleta, atrás do espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias), vencida pelo italiano Davide Cimolai (Israel Cycling Academy).

Sanz, que venceu duas etapas na Volta ao Alentejo deste ano, concluiu os 151,8 quilómetros da etapa, entre León e Villafranca del Bierzo, em 03:54.17 horas, impondo-se a Matias e ao colombiano Jordan Parra (Manzana-Postobon), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Na geral, Cimolai segurou a vitória, com 15 segundos de avanço sobre o canadiano Guillaume Boivin (Israel Cycling Academy) e 16 sobre o francês Jérôme Cousin (Direct Energie).

Nélson Oliveira foi nono na etapa, com o mesmo tempo do vencedor, e desceu duas posições, para o sexto lugar, permanecendo a 21 segundos.

O espanhol Antonio Angulo (Efapel) é o corredor mais bem classificado dos conjuntos lusos, no 13.º lugar, a 2.09 minutos, enquanto Matias subiu ao 22.º posto, a 2.48.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.