O espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo Louletano) foi hoje sétimo classificado na primeira etapa da Volta às Astúrias em bicicleta, conquistada pelo colombiano Carlos Quintero (Manzana Postobon), enquanto Edgar Pinto (W52-FC Porto) foi oitavo.

Quintero cumpriu os 179,2 quilómetros entre Oviedo e Pola de Lena em 4:16.51 horas, seguido do venezuelano Orluis Aular (Matrix Powertag), segundo, e do equatoriano Richard Carapaz (Movistar), terceiro.

Mateos e Pinto entraram no ‘top 10’, com o mesmo tempo do vencedor, sendo que ocupam as oitava e nona posições da geral, respetivamente, enquanto o melhor posicionado da Rádio Popular-Boavista, Luís Gomes, é 14.º.

Entre os 27 corredores que chegaram com o mesmo tempo do vencedor, Luís Fernandes (Aviludo Louletano) foi 16.º, o espanhol Antonio Gomez (Rádio Popular-Boavista) foi 23.º, Joaquim Silva (W52-FC Porto) 25.º e David Rodrigues, também dos ‘axadrezados’, 26.º.

Na espanhola Burgos-BH, Ricardo Vilela acabou em 34.º, a 39 segundos, enquanto José Neves foi 50.º, a 1.20 minutos, Daniel Viegas (Kometa Cycling Team) foi 82.º, a 6.14, e Paulo Silva, da equipa guineense Guerciotti-Kiwi Atlántico, cortou a meta em 97.º, mais de 13 minutos depois do vencedor.

No sábado, a segunda de três etapas liga Soto de Ribera a Cangas del Narcea ao longo de 171,3 quilómetros, com o Alto del Acebo, uma subida de primeira categoria, como principal teste aos candidatos à vitória final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.