O ciclista Edgar Pinto (W52-FC Porto) venceu hoje isolado a terceira e última etapa da Volta às Astúrias, em Espanha, e terminou em quarto a competição ganha pelo equatoriano Richard Carapaz (Movistar).

Os 119 quilómetros entre Cangas del Narcea e Oviedo foram completados pelo português, que se destacou a cinco quilómetros da meta, em 2:50.51 horas, deixando a quatro segundos o pelotão liderado pelo colombiano Carlos Quintero (Manzana Postobon) e no qual David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) foi sétimo.

Richard Caparaz repetiu assim o triunfo de 2018, desta vez com dois minutos de vantagem para o letão Krists Neilands (Israel Cycling Academy) e 2.04 para o russo Aleksandr Vlasov (Gazprom).

Edgar Pinto, o segundo melhor jovem, a seguir ao russo, concluiu a prova espanhola no quarto lugar, a 2.43, enquanto o espanhol Vicente Garcia de Mateos (Aviludo-Louletano) foi quinto, a 2:48, e David Rodrigues foi sexto, a 2.49.

Ainda no ‘top-15’, destaque para Joaquim Silva (W52-FC Porto), em 12.º, a 4.29, e Luís Fernandes (Aviludo-Louletano), 14.º, a 4.46.

Edgar Pinto foi recentemente quinto classificado na Volta à Turquia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.