A organização da Volta aos Alpes em bicicleta anunciou hoje a "impossibilidade" de realização da 44.ª edição da prova, prevista para decorrer entre 20 a 24 de abril, devido à pandemia de Covid-19.

"É difícil para nós e para outros organizadores a enfrentar os mesmos problemas. (...) É uma situação única e muito séria, em que a saúde e a segurança pública devem estar acima de qualquer outra consideração", explicou Giacomo Santini, presidente do GS Alto Guarda, que organiza a prova.

Apesar de não encontrar, para já, quaisquer condições de realização, o grupo vai procurar oportunidades de ainda ‘encaixar' a prova em 2020, até porque "a UCI poderá comunicar mais para a frente a abertura de novas datas possíveis, mas sem nenhuma garantia".

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ronda as 164 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 141 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 331 casos confirmados. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.