O ciclista português João Carvalho foi hoje 55.º classificado na prova de fundo de juniores masculinos dos Mundiais de estrada, em que o norte-americano Quinn Simmons fez vingar uma longa fuga para conquistar o título.

João Carvalho terminou a 16.49 minutos de Simmons, que completou os 148,1 quilómetros entre Richmond e Harrogate em 3.38,04 horas (média de 40,749 km/h), numa prova marcada pela chuva, em que o piso escorregadio esteve na origem de várias quedas.

O norte-americano, de 18 anos, bateu por 56 segundos o italiano Alessio Martinelli e por 1.33 minutos o compatriota Magnus Sheffield, que terminaram no segundo e terceiro lugares e conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respetivamente.

André Domingues, o outro representante luso na corrida de fundo de juniores masculinos, não chegou a cortar a meta, tendo abandonado já depois da passagem no primeiro ponto de cronometragem, instalado ao quilómetro 120.

A seleção portuguesa, orientada por José Poeira, participa com 14 atletas nos Mundiais de ciclismo de estrada, que se disputam entre 22 e 29 de setembro no condado de Yorkshire, em Inglaterra.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.