O holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep) impôs-se hoje ao 'sprint' na quarta etapa da Volta à Califórnia em bicicleta, em Morro Bay, enquanto o norte-americano Tejay Van Garderen (Education First) permanece na liderança.

Jakobsen foi o primeiro a cruzar a meta, após os 214,5 quilómetros desde o circuito de Laguna Seca, à frente do belga Jasper Philipsen (UAE-Emirates) e do eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe), segundo e terceiro classificados, com as mesmas 5:53.22 horas do vencedor.

Van Garderen terminou com o pelotão, com o mesmo tempo de Jakobsen, tal como os portugueses Rui Oliveira (UAE-Emirates), 29.º poscionado, João Almeida (Hagens Berman Axeon), 56.º, e José Gonçalves (Katusha-Alpecin), 118.º.

Na classificação geral, Van Garderen, que já venceu a prova californiana em 2013 e foi segundo no ano passado, manteve seis segundos de vantagem sobre o italiano Gianni Moscon (INEOS), segundo classificado, e sete sobre o dinamarquês Kasper Asgreen (Deceuninck-QuickStep), terceiro.

João Almeida continua a ser o melhor português, no 42.º posto, a 8.13 minutos, seguido de José Gonçalves e Rui Oliveira, que ocupam os 61.º e 71.ºs lugares, a 18.25 e 25.00, respetivamente.

A quinta etapa vai ligar Pismo Beach e Ventura, na distância de 218,5 quilómetros, com passagem por cinco contagens de montanha, uma das quais de primeira categoria, a 90 quilómetros da meta, outra de segunda e três de terceira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.