O belga Tiesj Benoot (Sunweb) venceu hoje isolado a sexta etapa da 78.ª edição do Paris-Nice em bicicleta, subindo a segundo na geral individual, que continua a ser liderada pelo alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe).

Benoot, de 26 anos, acabou os 161,5 quilómetros entre Sorgues e Apt em 3:57.02 horas, menos 22 segundos do que um grupo de favoritos, com o colega de equipa australiano Michael Matthews em segundo e o colombiano Sergio Higuita (Education First) em terceiro.

O camisola amarela foi 12.º, também a 22 segundos, e lidera agora com uma vantagem mais reduzida, de 36 segundos, para Benoot, que subiu cinco postos na geral, enquanto Higuita subiu a terceiro, a 1.01 minutos.

No sábado, realiza-se a sétima e última etapa, ao longo de 166,5 quilómetros, entre Nice e Valdeblore La Comiane, palco do final da tirada, após uma subida de 16,3 quilómetros de primeira categoria.

A corrida francesa, marcada pela ausência de várias equipas, devido ao receio com a pandemia de Covid-19, deveria terminar apenas no domingo, mas a oitava tirada foi hoje cancelada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.