As autoridades desportivas nacionais estão a trabalhar para trazer o torneio “Wild Card” de qualificação para o Afrobasket’2021, prevista para Outubro, para Cabo Verde, uma forma encontrada para reduzir os custos com a participação do combinado nacional.

O presidente do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Frederic Mbassa, anunciou que tem estado a trabalhar em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol no sentido de trazer esta prova de qualificação para a cidade da Praia e que se está à espera de uma resposta da FIBA-África, para poder dar andamento a toda a logística.

A selecção de Cabo Verde de basquetebol sénior masculina deveria disputar em Junho deste ano com as suas congéneres do Ruanda, Sudão e República Centro Africana a repescagem da FIBA-África para o Afrobasket’2021, prova que, entretanto, foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O Campeonato Africano das Nações Afrobasket’2021 em masculinos, inicialmente previsto para 17 a 29 de Agosto de 2021 no Ruanda tem sido sistematicamente adiado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.