O treinador da equipa de basquetebol do Sporting, Luís Magalhães, lamentou hoje a dificuldade em conseguir contratar alguns jogadores para o plantel, mas mostrou-se confiante em lutar pelo título logo na primeira época.

"Os outros clubes souberam que o Sporting ia participar e, se calhar, anteciparam-se e foram buscar os melhores jogadores. Temos tido alguma dificuldade. Mas, de qualquer forma, vamos entrar para tentar ganhar todos os títulos. O Sporting, como clube grande que é, não pode entrar para participar", disse.

À margem da sessão de abertura da Sporting Summit, cimeira de modalidades organizada pelo clube 'leonino', Luís Magalhães saudou hoje o regresso da modalidade ao Sporting, 24 anos depois da última aparição no principal escalão, e espera que a equipa esteja à altura do desafio.

"É um regresso muito importante para o basquetebol português. O Sporting deu um contributo para que esta curva ascendente do basquetebol português se mantenha e se acentue. Esperamos estar à altura deste grande desafio, tudo faremos para realizar um brilharete na competição", afirmou.

O diretor geral das modalidades do Sporting, Miguel Albuquerque, afirmou que a entrada de uma nova modalidade no clube não fará com que o investimento nas modalidades seja reduzido.

"Anunciámos o basquetebol a nível profissional, mas vamos manter todo o investimento e competitividade em todas as modalidades. Estamos cá para fazer sempre mais e gerir as modalidades", declarou.

A Sporting Summit prolonga-se até 13 de abril, no Estádio José Alvalade, no Pavilhão João Rocha e no Multidesportivo, e contará com oradores pertencentes às diversas modalidades do clube.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.