A NBA divulgou esta quarta-feira a lista de jogadores que vão ingressar o NBA Draft Combine e Neemias Queta é um dos escolhidos. Aos 19 anos, o poste de 2,11 metros pode tornar-se no primeiro português a chegar à Liga norte-americana de basquetebol.

Na lista constam 66 nomes, que entre os dias 15 e 19 de maio estarão presentes no NBA Draft Combine, em Chicago, para se darem a conhecer às equipas. O Draft está marcado para 20 de junho, em Brooklyn, e os atletas têm até 29 do mesmo mês para decidir se aceitam as propostas. Em caso de recusa, os basquetebolistas devem regressar às respetivas universidades.

O poste de 2,11 metros, internacional sub-20, alinhou este ano pelos Utah State Aggies, da Universidade de Utah State, tendo vencido a fase regular de Mountain West, o torneio de conferência e atingido a fase final do basquetebol universitário norte-americano.

Neemias Queta nasceu em Lisboa, filho de pais guineenses, cresceu no Barreiro e cumpriu a sua formação no Barreirense, antes de alinhar uma temporada no Benfica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.