A ocupar um modesto 13º lugar entre 14 equipas na classificação da edição 19/20 da Liga portuguesa de basquetebol, a Ovarense surprendeu, domingo, tudo e todos a vencer por 88-84 (após prolongamento) na receção ao FC Porto, até então um dos líderes da prova.

Os 'dragões' até entraram melhor, ganharam uma vantagem superior a dez pontos nos minutos iniciais, chegou ao intervalo em vantagem, mas a Ovarense reagiu, assumiu a liderança do marcador no segundo tempo e, a partir daí, foi quase sempre ela a comandar o resultado.

Um resultado que, contudo, só ficou fechado no prolongamento, depois de uma igualdade a 79 pontos no final dos 40 minutos. Aí, no tempo extra, o Porto ainda liderou, por 84-82, mas não mais voltou a marcar e acabou derrotado.

Grande figura do encontro foi Immanuel King, da Ovarense, que terminou o encontro com 16 ressaltos e 15 pontos, alcançando assim um 'duplo-duplo'. Do lado dos 'azuis-e-brancos', destaque para a estreia do norte-americano Will Sheeley, que contudo mostrou estar ainda longe da melhor condição física.

Com este desaire, o segundo do FC Porto na temporada, os 'dragões' vêm Benfica e Sporting fugir na frente. 'Águias' e 'leões' ainda só perderam uma vez esta época na prova e somam assim 29 pontos, contra 28 dos 'dragões'. Quanto à Ovarense, ganhou pela quarta vez na época e colocou-se a apenas dois pontos dos lugares de acesso ao 'play-off'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.