Kevin Durant sofreu uma rotura do tendão de Aquiles direito e vai ficar ausente dos jogos da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) por vários meses, refere o diagnóstico hoje divulgado.

O extremo dos Golden State Warriors magoou-se no decorrer do quinto jogo da final que está a ser disputada contra os Toronto Raptors, num lance em que tentava passar pelo pivô adversário Serge Ibaka. Durant parou de correr e caiu agarrado à perna, tendo o diagnóstico revelado hoje confirmado o que já se temia após a lesão de segunda-feira.

Agora, numa legenda que acompanha uma fotografia tirada na cama do hospital, foi o próprio jogador a anunciar a lesão, através do Instagram: "Rompi o tendão de Aquiles, a operação teve hoje lugar e foi um sucesso."

"O meu percurso para regressar (aos jogos) já começou. A minha família e os meus próximos estão a meu lado e, sinceramente, apreciámos todos os sinais de afeto e de apoio que nos enviaram. Vai ser um longo caminho, mas estou talhado para isso, sou um jogador de basquetebol", frisou.

A lesão de Durant desencadeou uma polémica, porque não jogava há um mês e tratava desde 08 de maio uma lesão nos gémeos da perna direita. Alguns analistas acusaram mesmo os Warriors de terem brincado com a sua saúde, um quadro que é o próprio jogador a afastar agora.

"O basquetebol é a minha maior paixão e queria estar no jogo de segunda-feira para ajudar os meus colegas na busca do terceiro título consecutivo. É apenas a vida de um jogador, estou orgulhoso de poder ter dado tudo fisicamente, estou orgulhoso dos meus irmãos pela sua vitória", realçou.

O afastamento de Durant da NBA arrisca-se a ser longo, comparando com situações similares: DeMarcus Cousins lesionou-se em janeiro de 2018 e só voltou um ano depois e, em janeiro de 2013, Kobe Bryant teve o mesmo problema, para regressar volvidos oito meses.

Durant era um dos jogadores em fim de contrato mais cobiçados, mas agora deixa de ser opção no mercado de transferências, que vai abrir logo que termine a época da NBA, nos próximos dias (falta um ou dois jogos).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.