Os Denver Nuggets asseguraram no sábado a última vaga na segunda ronda dos 'playoffs' da liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem em casa os San Antonio Spurs, por 90-86.

Com o triunfo no jogo sete da primeira ronda do Oeste, a equipa do estado do Colorado garantiu o regresso às meias-finais da conferência, 10 anos depois da última presença.

O sérvio Nikola Jokic foi a grande figura dos Nuggets, ao conseguir um 'triplo-duplo', com 21 pontos, 15 ressaltos e 10 assistências.

A equipa segunda classificada no Oeste na fase regular chegou a ter 17 pontos de vantagem no terceiro período, mas viu os Spurs recuperarem e ficarem a apenas dois pontos já dentro do minuto final.

Contudo, o canadiano Jamal Murray acabou por decidir o encontro com um lançamento a 36,8 segundos do final.

Os Nuggets, equipa mais jovem do Oeste nos 'play-offs', vai agora defrontar os Portland Trail Blazers, que terminaram em terceiro a fase regular e afastaram os Oklahoma City Thunder, por 4-1, na primeira ronda.

Em Toronto, os Raptors ganharam vantagem sobre os Philadelphia 76ers nas meias-finais do Este, graças a um triunfo por 108-95, no primeiro encontro.

Kawhi Leonard conseguiu a sua melhor marca de sempre na fase final da NBA, ao conseguir 45 pontos, aos quais juntou 11 ressaltos.

O segundo encontro das meias-finais do Este entre os Raptors, segundos na fase regular, e os Sixers, terceiros, joga-se na segunda-feira, novamente no Canadá.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.