O jogo de basquetebol entre os Golden State Warriors e os Brooklyn Nets será realizado a porta fechada, devido ao coronavirus. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NBA.

"Devido à crescente preocupação com a disseminação do coronavírus, e em consulta com a cidade e o condado de São Francisco, o jogo de amanhã à noite contra o Nets no Chase Center será disputado adeptos", escreveram os Warriors, em comunicado.

No mesmo comunicado, os Warriors dizem que foram cancelados vários concertos no Chase Center e um jogo da sua equipa secundária.

A NBA, no seu site oficial, confirma a realização do encontro à porta fechada e garante que vai "continuar a acompanhar e monitorizar a situação de perto para determinar os próximos passos para jogos futuros".

Antes, o diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas tinha dito num comité do Congresso norte-americano que recomendava que os jogos da NBA fossem jogados à porta fechada

Sendo assim, os Golden State Warriors são a primeira equipa da NBA a jogar sem público nos pavilhões devido ao surto de Covid-19.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.100 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

Veja neste mapa (alguns) dos eventos já afetados pelo Covid-19

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.