Definidas as posições nas duas conferências, oito equipas do Oeste e oito equipas do Este seguem para a fase final da NBA, que arranca no sábado e na qual os bicampeões Golden State Warriors vão começar a defesa do título perante os Los Angeles Clippers, em busca do quarto cetro em cinco anos.

Se passarem a primeira ronda, os comandados de Steve Kerr defrontam o vencedor da eliminatória entre os Utah Jazz e os Houston Rockets, que desceram ao quarto lugar da Conferência Oeste no último dia da fase regular, em que folgaram.

Os Rockets, que podia terminar no segundo posto, acabaram por ficar atrás dos Denver Nuggets, que asseguraram o segundo lugar do Oeste ao vencerem em casa os Minnesota Timberwolves por 99-95, e dos Portland Trail Blazers, terceiros, depois do triunfo caseiro por 136-131 face aos Sacramento Kings.

O conjunto de James Harden, melhor marcador da fase regular, pode reeditar nas meias-finais o encontro decisivo da Conferência Oeste em 2018, que os Warriors venceram por 4-3, após terem recuperado de uma desvantagem de 3-2.

No Este, os Milwaukee Bucks, os melhores da fase regular da NBA, vão medir forças com os Detroit Pistons na primeira ronda, perspetivando-se um embate com os Boston Celtics nas meias-finais daquela conferência, caso a formação mais titulada da prova, com 17 campeonatos, ultrapasse os Indiana Pacers.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.