O Olympiakos vai jogar na segunda divisão do basquetebol grego na próxima época. A confirmação da descida foi comunicada esta quinta-feira pela Liga Grega de Basquetebol, depois de a equipa de Pireu não ter comparecido no primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off do campeonato, com o Panathinaikos.

"O Olympiacos foi relegado devido ao facto de ter falhado um jogo de uma eliminatória da Liga. Portanto, é castigado com a eliminação para o que resta do play-off", escreveu o organismo em comunicado.

A formação de Pireu já tinha avisado que não iria entrar em campo caso a Liga Grega frente ao Panathinaikos, orientado pelo norte-americano Rick Pitino.

Nesse jogo dos quartos-de-final da Taça da Grécia, o Olympiakos retirou-se de campo ao intervalo, depois de o árbitro Panagiotis Anastopoulos ter assinalado três faltas à equipa em apenas 28 segundos. O emblema de Pireus avisou que só entraria em campo contra o rival Panathinaikos se os jogos fossem apitados por árbitros estrangeiros, algo que não veio a acontecer.

Na altura, o organismo que rege o basquetebol grego avisou a equipa de Pireu que, caso levasse adiante a sua ameaça a sanção seria a descida de divisão.

Apesar da despromoção, os jornais gregos avançam que o Olympiakos irá marcar presença na Euroliga da próxima época.

O Olympiacos é um dos emblemas mais titulados do basquetebol grego e europeu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.