As emoções da bola ao cesto regressam às quadras, sábado, após a pausa da quadra festiva, com as principais equipas (1º de Agosto, Petro de Luanda e Interclube) a baterem-se pelo topo da tabela classificativa, na 7ª e última jornada da primeira volta do campeonato angolano sénior masculino.

O Interclube, com um jogo a mais, lidera a prova com 11 pontos e terá pela frente o Petro de Luanda (3º com 10 pontos) no desafio mais equilibrado da ronda, a ter lugar no pavilhão 28 de Fevereiro, às 19 horas, e em caso de vitória conserva tal posição.

Em campo estarão dois conjuntos coesos e experientes, constituídos a base de jovens, pelo que se prevê uma partida bem disputada, com certo favoritismo a recair para os petrolíferos (detentores do troféu), embora estejam em terreno adverso.

Mas, a jogarem em casa, certamente que Egídio Ventura, Paulo Barros, Alexandre Jungo, Jonatão Jungo, Lugero Galiza, Reggie Moore e companheiros tudo farão no sentido de imporem a primeira derrota aos campeões em título.

Já o D’Agosto, segundo classificado com 10 pontos, tem tarefa mais fácil, pois recebe no pavilhão Victorino Cunha (18:00) a frágil formação do CD Kwanza, última com seis pontos, e praticamente sem hipóteses para ombrear, face a disparidade entre os dois planteis.

A jornada abre às 15 horas com a Marinha a recepcionar a Lusíada, no Victorino Cunha, e reserva ainda o desafio entre o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Vila Clotilde, às 18:00, no Dream Space, em Viana.

Classificação:

1. Interclube, 11 pontos

2. 1º de Agosto 10

3. Petro 10

4. Marinha 9

5. Lusíada 8

6. Vila 7

7. ASA 7

8. CD Kwanza 6.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.