O extremo/poste do 1º de Agosto Jone Pedro está de saída do clube, com o qual não chegou a acordo para renovação, informou o emblema de Luanda.

No seu portal oficial, o 1º de Agosto explica que o atleta, 28 anos de idade e 2,08 metros de altura, teve integração atrasada à equipa no início da época e, como consequência, o clube aplicou-lhe uma sanção monetária (não especificada), que no acto da negociação para renovar Jone Pedro exigiu a restituição do valor (da sanção), facto que o clube não concordou, por considerar a disciplina linear e deve ser mantida.

Ao serviço da equipa “militar”, o jogador ganhou várias competições, com realce para os campeonatos nacionais de 2016 e 2018, assim como a Supertaça e o Torneio Victorino Cunha, ambos referentes à época 2019.

"Em nome da direcção, sócios, adeptos e simpatizantes o clube agradece o empenho prestado pelo atleta na conquista dos mais variados títulos", lê-se no comunicado.

Com passagem pelo clube alemão TDB Tria, da 1ª divisão, Jone Pedro representou já em Angola o Atlético Sport Aviação (ASA).

O 1º de Agosto encontra-se na cidade egípcia do Cairo, onde de 8 a 10 deste mês disputa a fase de grupos da AfroLiga com o Al Ahly, REG do Rwanda e Ferroviário da Beira de Moçambique, e está “servido” na posição extremo/poste pelos internacionais Felizardo Ambrósio e Eduardo Mingas.

Completam o plantel tecnicamente orientado por Paulo Macedo os bases Armando Costa, Carlos Cabral, Hermenegildo Santos, os extremos Edson Ndoniema, Islando Manuel, Malick Cissé, Fidel Cabita, os extremo/bases Emanuel Quezada, Pedro Basto e o poste Mutu Fonseca.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.