A 34.ª edição do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol disputa-se, de 21 a 24 deste mês, destaque para a eliminatória entre o 1.º de Agosto e Desportivo do Maculusso, respectivamente, segundo e terceiro classificados da fase regular.

Teoricamente inferior, a equipa do Maculusso tem estado a equilibrar com formações de “outro” nível técnico-competitivo, a semelhança do que ocorrera no último desafio com as “militares” referente à Taça de Angola, o qual perdeu apenas por três pontos de diferença (61-64), daí a expectativa.

A outra meia-final prevê-se menos equilibrada, pois o Interclube (detentor do título nacional e dominador da fase regular) terá pela frente o seu Núcleo de Benguela (4º da etapa anterior), formação cuja presença nestas lides não tem sido regular, pelo que carece de certa experiência competitiva.

A eliminatória é disputada no sistema de play off, à melhor de três partidas, devendo os vencedores disputar, em cinco jogos, a final marcada para o período de 25 a 30 deste mês, enquanto os vencidos jogam, nos dias 25, 26 e 28, para as classificativas do terceiro e quarto lugares.

Eis o calendário:

Dia 21/06

1.º de Agosto-Maculusso, 16h, (Pavilhão 28 de Fevereiro)

Interclube-Núcleo do Interclube de Benguela, 18h (28 de Fevereiro)

Dia 22/06

Núcleo do Inter de Benguela-Interclube, 16h (Pavilhão Victorino Cunha)

Maculusso-1º de Agosto, 18h (Victorino Cunha)

Dia 24/06

Interclube-Núcleo do Inter de Benguela, 16h (28 de Fevereiro)

1º de Agosto-Maculusso, 18h (Victorino Cunha).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.