A seleção angolana sénior feminina de basquetebol defronta, sábado (às 17 horas), a similar do Mali na abertura do grupo C da 24.ª edição do Campeonato Africano das Nações "Afrobasket2019", a decorrer de 10 a 18 deste mês, em Dakar (Senegal).

Sexta classificada da última edição, Angola persegue o terceiro título continental, após as conquistas em 2011, no Mali, e 2013, em Moçambique.

Apolinário Paquete e comandadas participaram de um torneio pré-competitivo, já no local da competição, que certamente ajudou a consolidar os automatismos técnicos do grupo, no sentido de alcançar o objectivo a que se propôs.

Na dia seguinte (11), Angola joga diante da RD Congo, às 20 horas, no fecho da fase de grupos e caso ocupe a primeira posição garante automaticamente o apuramento aos quartos-de-final.

O torneio reúne 12 selecções, divididas em quatro grupos de três, devendo os primeiros de cada série passar directo para os quartos-de-final, enquanto os segundos e terceiros classificados jogam, nos oitavos-de-final, em sistema cruzado para definir as outras equipas que vão aos “quartos”.

Eis o cruzamento nos oitavos: (A2xB3), (B2xA3), (C2xD3) e (D2xC3).

A Nigéria é a detentora do troféu, ganho em 2017, no Mali.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.