O atleta internacional cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América, Ruben Sança, bateu o “record” de vitórias consecutivas na “Feaster Five Road Race” em Massachusetts, ao alcançar o êxito de cinco triunfos seguidos.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Ruben Sança bateu na última quinta-feira o “record” na prova que era de quatro vitórias seguidas, com que partilhava com o norte-americano Nate Jenkings.

Vencedor desta prova em 2013, 2014, 2015 e 2016, o atleta crioulo quebrou o anterior “record” nesta corrida “Feaster Five Road Race”, que era de quatro títulos, uma prova de 5 milhas (8.05km), realizada anualmente em Andover, Massachusetts, na última quinta-feira de Novembro, Dia de Acção de Graças.

A “Feaster Five Road Race” é referenciada como uma das maiores corridas de cinco milhas do “Bay State” e contou com o concurso de 10.720 participantes (record em 2012).

Bolseiro de Solidariedade Olímpica, Ruben Sança está a preparar-se para os Jogos Olímpicos de Tokyo ‘2020, sendo que para lá chegar terá de conseguir os mínimos necessários e participar em maratonas de nível “Gold Label”.

Para isto, tem já calendarizado algumas provas de classificação na agenda para 2018 que passa pela competição em duas grandes maratonas, a de Boston (EUA), em Abril e a de Lisboa (Portugal), em Outubro.

Ruben pretende participar da Corrida de São Silvestre deste ano, em Cabo Verde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.