A tradicional prova da Corrida de São Silvestre da Praia realiza-se este ano, a 29 do corrente (sábado), com partida e meta no Largo da Quebra Canela, nas distâncias dos 05 e 10 quilómetros, mais velocidades e paralímpica.

Contrariamente aos anos anteriores, a prova deste ano conta apenas com o concurso dos atletas residentes, já que não se prevê a participação na competição dos atletas da diáspora nesta prova que vai ser apadrinhada pelo atleta paralímpico e actual campeão mundial dos 60 metros barreira nos desportos adaptados, Gracelino Barbosa.

A organização conta realizar uma prova de muita competitividade, já que os maiores atletas residentes e que nos últimos tempos têm marcado classe, tanto nas provas internas como das internacionais como Wilson Cabral, Edena Lima, Joaquim Fortes, Danilson Pereira, já asseguram presença na prova do ano.

Para o manager Orlandinho Mascarenhas, grandes nomes do atletismo cabo-verdiano vão competir nesta prova, uma forma de também valorizar a “prata da casa” para poderem mostras as suas capacidades no torrão natal.

De fora da prova deste ano fica a corrida infantil, justificada pelo logística praticamente em cima da hora, mas a organização tem o seu plano para avançar com provas para as camadas júnior, sénior e veteranos, com partida às 16:00 no trajecto já conhecido pelos atletas dos últimos anos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.