O atleta Artur Silva venceu, pela segunda vez consecutiva, a corrida masculina de São Silvestre, em São Vicente, que teve como campeã em femininos Crisolita Rodrigues.

Artur Silva, que fez o tempo de 28 minutos e 53 segundos, fala num “espectáculo de prova”, mas ao mesmo tempo “difícil”, que é o resultado de três anos de treino, motivados pelo seu treinador, a quem dedicou a vitória.

Ary Gomes foi segundo classificado, com o tempo de 29 minutos e 38 segundos, e Emanuel Silva terceiro, com 29´59.

Na categoria feminina, a vencedora foi Crisolita Rodrigues, com 36 minutos e 57 segundos, tendo como seguidoras Liriel Diogo e Aleida Santos, como 38´30 e 38´58, respetivamente.

Já na categoria de veteranos femininos, Ariana Firmino levou a melhor, seguida de Rosa Silva.

No masculino, os veteranos tiveram como vencedores Paulo Santos (1.º), Miguel Jesus (2.º).

Ao nível dos juniores destacaram-se os nomes dos atletas Admilson Cruz, Thierry e Reni, e em femininos Silene Diogo, que foi a única atleta feminina a participar nesta categoria, que teve um percurso de cinco quilómetros.

Segundo o presidente da Associação de Atletismo de São Vicente, Arlindo Fonseca, a prova contou com 78 atletas entre seniores e veteranos, e dez nos juniores.

A corrida teve como ponto de partida a praia da Laginha, num percurso de dez quilómetros, para as categorias de masculino, feminino e ainda veteranos, que percorreu ainda Avenida Marginal, Praça Estrela, estrada do aeroporto, Rua dos Bombeiros, Monte Sossego, rotunda de Ribeira Bote, Cruz, Madeiralzinho, Chã de Alecrim, Avenida 12 de Setembro e por fim Praça Nova.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.