A jovem atleta de São Nicolau Valissa Oliveira, 19 anos, revalidou este sábado o título de campeã de Cabo Verde em sub-20 dos 1500 metros femininos, na final realizada na pista do Estádio Nacional, em Achada de São Filipe.

Depois da eliminatória realizada na sexta-feira, a final foi disputada na manhã de sábado por dez atletas, com Valissa Oliveira a demonstrar todo o seu talento e partilhar o pódio com Etelvina Reis (Santo Antão), segundo classificada, e Zuleica Santos, da ilha de São Nicolau, terceira classificada.

A vencedora manifestou “alegria”, sobretudo por ter conseguido revalidar o título, não obstante o “pouco tempo de trabalho”, já que veio de uma lesão, pelo que aproveitou a ocasião para realçar o trabalho desenvolvido pelo seu treinador e pela fisioterapeuta, por considerar terem sido “determinantes” para o seu regresso à pista.

Na hora da consagração, Valissa fez questão de endereçar um apelo à Federação Cabo-verdiana de Atletismo, no sentido de “trabalhar de uma forma mais transparente”, alegando que “da maneira como trabalham estão a destruir o sonho de muitos atletas”, numa crítica alusiva à escolha dos atletas para a selecção de Cabo Verde da modalidade.

De acordo com a organização, desta terceira edição do nacional de pista em sub-18 e sub-20 sairá a selecção cabo-verdiana que irá representar o país nos Jogos das Ilhas, previsto para meados de Maio, na ilha de Córsega (Itália).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.