Cabo Verde terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires (Argentina) com o atleta Marcelo Gomes a melhorar a sua marca nos 100 metros.

Marcelo Gomes terminou a sua série no quinto lugar, com o tempo de 11:71 segundos.

Já Adriana Almeida, a grande esperança de Cabo Verde, foi desclassificada por falsa partida.

Cabo Verde está representado nestes III Jogos Olímpicos da Juventude que decorrem de 06 a 18 de outubro na capital argentina, com os atletas Adriana Almeida e Marcelo Gomes, no atletismo, e Nicalas Fernandes, no Taekwondo.

Entretanto, Nicalas Fernandes não competiu, já que no dia sua competição esteve doente.

Integrou ainda a comitiva crioula a atleta de taekwondo Maria “Zezinha” Andrade, pelo programa Young Chance Makers (YCM).

Os III Jogos Olímpicos da Juventude realizados em Buenos Aires, Argentina, reuniram mais de 3000 atletas de todo o mundo.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos da Juventude. O país esteve presente em 2010, Singapura, com Apólo Livramento (ilha do Sal), no atletismo, e Jacira Mendes (ilha do Fogo), no Taekwondo.

Segundos dados do COC, em 2014, em Nanquim, na China, o país fez-se representar com a seleção de futebol sub-15, que chegou a disputar o bronze (meias-finais) na prova, Paula Brito, no atletismo e no taekwondo pela atleta Jocilene Costa, que entretanto, lesionou-se antes da sua competição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.