A jovem velocista cabo-verdiana Adriana Almeida, recordista nacional dos 100 e 200 metros, qualificou-se “por mérito” para os Jogos Olímpicos da Juventude, que se realizam em Buenos Aires (Argentina), confirmou hoje a Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Segundo apurou a Inforpress, a IAAF já notificou a Federação Cabo-verdiana de Atletismo sobre a qualificação desta jovem atleta do escalão júnior, pelo que a atleta tem já assegurada a sua participação na prova dos 100 metros no Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam de 6 a 18 de Outubro.

Com esta notificação da IAAF, a Federação Cabo-verdiana de Atletismo coloca pela primeira vez uma atleta nos Jogos Olímpicos “por mérito”, numa altura em que tinha depositado toda a esperança em conseguir ao menos um “wild card” (convite).

A jovem atleta salense batera o record de Cabo Verde nos 100 metros femininos nos IIII Jogos Africanos da Juventude em Argélia, com o tempo de 12 segundos e 05 centésimos.

Com esta marca, a jovem atleta júnior, superava o recorde nacional dos 100 metros em sénior feminino, feito que surpreendeu o próprio director técnico e seleccionador de Cabo Verde do atletismo, Júlio Nagana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.