A Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) realiza de 13 a 16 de Fevereiro um seminário nacional denominado “organização e gestão de competições de atletismo” no Estádio Nacional, envolvendo participantes em representação de todas as regiões desportivas.

Segundo apurou a Inforpress, o seminário vai ser ministrado por um especialista português, da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), com o propósito de “formar pessoas capazes de planificar, promover, gerir e avaliar as competições de atletismo, independentemente das características de cada uma”.

Pretende a organização que no final do seminário, os formandos consigam conhecer e dominar alguns instrumentos de gestão, estar habilitados a planear, gerir, dirigir e lidar com todas as situações de uma competição, bem como avaliar a competição e os desempenhos.

Liderança, variedades de competições, o regulamento das competições de acordo com as regras da IAAF, projecto de gestão de uma competição, estrutura da organização, factores relevantes para horário de uma competição, plano operacional, estratégicas, marketing, tecnologias e comunicações, instalações de equipamentos/materiais, administração e gestão financeira, são as temáticas a ser abordadas.

O seminário vai contar com a participação de dois representantes de cada uma das 11 regiões desportivas do país, incluindo da recém-criada Associação Regional de Atletismo da Brava, bem como representantes da ilha do Maio, cujo projecto para a implementação da associação local já está na forja.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.