Os atletas da Emicela Team Cabo Verde estão confiantes numa boa prestação colectiva e individual, na prova de Grande Trail Serra D`Arga`2018, que vai decorrer a partir desta sexta-feira, até domingo, em Viana do Castelo, Portugal.

A equipa cabo-verdiana vai participar nesse evento com 11 atletas, divididos em quatro modalidades designadamente, 14, 23, 33 e 53 quilómetros, e ainda numa prova vertical de 4,5 quilómetros, nesta que a Emicela Team vai competir pela primeira vez.

Em declarações à Inforpress, antes da partida para Portugal, o atleta Kueny Miranda, que no ano passado ficou no segundo lugar na prova dos 21 quilómetros promete permanecer no pódio e desta feita nos 23 quilómetros.

Sobre a preparação disse que em termos individuas e de grupo a equipa está mentalizada em fazer o máximo e conseguir fazer melhor do que no ano passado em todas as categorias.

Já Wilson Cabral vai na mesma senda prometendo repetir o primeiro lugar do ano passado nos 14 quilómetros, mas desta vez nos 33 quilómetros.

“Vou correr com Joaquim Fortes que vem vencendo esta prova há dois anos consecutivos e preparamos juntos para estar ao mais alto nível”, disse o atleta, avisando que não é fácil uma corrida de montanha.

A comitiva cabo-verdiana já se encontra em Serra D`Arga e, conforme o responsável da equipa Orlandinho Mascarenhas, está com a ” moral em alta”.

A fazer parte desta equipa estão os atletas Danilson Pereira, Edena Lima, Joaquim Fortes, Artur Fortes, Vânia Fernandes, Kueny Miranda, Jadirson Ribeiro, Eliseu Fortes e Wilson Cabral, Edmar Andrade, Adilson Spencer e Crisolita Rodrigues.

Na última edição os atletas conseguiram o feito de trazer dez medalhas nesta prova.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.