A seleção de atletismo de Cabo Verde vai participar nos Jogos Africanos de Rabat (Marrocos) que se realiza a 19 de Agosto com seis atletas, três masculinos e outros tantos femininos, com o propósito de atacar o pódio.

O selecionador nacional, Júlio Nagana, adiantou à Inforpress que a equipa técnica tem estado já a trabalhar com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo para que Cabo Verde concorra nas provas dos 100 metros, 5000 e meia-maratona, com os atletas residentes e da diáspora.

O maratonista olímpico Ruben Sança, residente nos EUA, os fundistas Samuel Freire e Carla Mendes (recordista nacional dos 800 e 1500 metros), ambos provenientes de Portugal, Adriana Almeida, atleta residente, (recordista dos 100 metros), e a bolseira de Solidariedade Olímpica Eveline são os atletas já seleccionados para que Cabo Verde possa chegar a Rabat “com um nível de poder classificar bem”.

Nagana disse que para esta prova foi levada em consideração a performance dos atletas, alegando que doravante, Cabo Verde tem adoptado uma política que passa por seleccionador os melhores atletas, por disciplinas, para que o país possa estar a competir com os melhores para as melhores classificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.