Cabo Verde vai participar no Campeonato do Mundo de “Trail Running” de 2019 que se realiza de 06 a 09 de Junho em Miranda do Corvo, em Portugal.

A Federação Cabo-verdiana de Atletismo já manifestou a sua determinação para participar neste evento mundial, já que o país tem participado sistematicamente nas provas de trail, sobretudo fora do país, através da “Emicela Team Cabo Verde”.

A organização do Campeonato do Mundo prevê bater o recorde de países participantes, superando as 50 selecções presentes no campeonato do mundo que decorreu este ano em Espanha.

A prova principal de 42 km, que consagra os campeões do mundo em masculino, feminino e equipas, realiza-se no dia 06 de Junho, e mobilizará um conjunto de 500 atletas, num evento que contará ainda com a Ultra Trilho dos Abutres, no dia 09 de Junho, com 50 km, com a presença de mil atletas.

Além de mobilizar um total de 1.500 atletas, a organização prevê receber cerca de 20 mil visitantes ao longo dos quatro dias do evento.

O Abutres 2019 Trail World Championships apoiado pela Berg Outdoor contará com os principais atletas mundiais da modalidade, que terão de vencer um percurso de 42 quilómetros, com um desnível positivo de cerca de 2.200 metros.

O Trail Running tem vindo a crescer exponencialmente a nível mundial, incluindo Portugal, com milhares de praticantes a escolherem os trilhos e as montanhas para as suas corridas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.