Os atletas cabo-verdianos Adriana Almeida e Rafael Alves falharam, esta quarta-feira em Argélia, o pódio durante a final dos 100 metros femininos e 1500 masculinos e estão fora dos Jogos Olímpicos da Juventude que terá lugar em Agosto na Argentina.

Na final dos 100 metros femininos, Adriana Almeida cortou a meta no sexto lugar, com 12 segundos e 20 centésimos, um tempo abaixo dos 12:05 segundos com que na véspera bateu o recorde nacional nas quartas-de-final.

Mesmo assim, Adriana Almeida vai competir, ainda hoje, nas quartas-de-final dos 200 metros em busca de uma qualificação para Argentina’2018.

Já na final dos 1500 metros, Rafael Alves quedou-se para o 13º e penúltimo lugar, fracassando assim a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018, quando bastava terminar a prova no 7.º posto para assegurar a sua presença em Buenos Aires, em Agosto.

Ainda para hoje, os atletas cabo-verdianos Marcelo Gomes compete para nas quartas-de-final nos 200 metros, Magda Morreira vai a final dos 1500 metros femininos e Artur Soares vai estrear-se na prova dos três mil metros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.