Rui Pinto (Benfica) e Ana Mafalda Ferreira (Sporting) são os vencedores da 45.ª edição da São Silvestre da Amadora, realizada nesta última noite de 2019.

Para Rui Pinto, que concluiu a prova em 29,44 minutos, foi a quarta vitória consecutiva, quinta na carreira, sendo  por isso distinguido com um troféu com o seu nome. O atleta 'encarnado' assumiu que esta é uma prova que adora  e que, por isso, a prepara de forma especial.

"Gosto imenso de correr aqui. Já venceram aqui os melhores atletas da nossa história e por isso é muito importante para mim competir aqui e preparo-me sempre da melhor forma e para vencer", explicou. Atrás de Rui Pinto, no segundo posto, ficou Paulo Paula (Run Tejo), com Samuel Freire, igualmente do Benfica, a fechar o pódio.

Na prova feminina, Ana Mafalda Ferreira, do Sporting, também repetiu a vitória do ano passado. Emília Pisoeiro (Recreio Desportivo de Águeda) e Solange Jesus (Sporting) ficaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

"É uma grande alegria vencer aqui. Esta é uma prova muito importante do nosso calendário, com um ambiente incrível e hoje as adversárias estiveram muito fortes e foi preciso dar mesmo tudo", afirmou a vencedora.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.