A corrida São Silvestre do Porto, que acontece no próximo dia 30 de dezembro, está a ser encarada com "muita expectativa", por parte da organização, que pretende superar o recorde de 10 mil participantes alcançado em 2015.

Para Jorge Teixeira, da organização da prova, diz que "esta é a maior São Silvestre do país", acreditando que devem participar "quase 12 mil pessoas".

"Devemos andar muito perto do recorde e acredito que vamos ultrapassar as 10 mil pessoas que participaram na prova em 2015", completou o responsável pela Run Porto.

A prova, que terá uma extensão de dez quilómetros, vai percorrer algumas das artérias mais emblemáticas da cidade do Porto, nomeadamente a Avenida dos Aliados, que acolhe a partida e a chegada, mas também Rua da Constituição, Avenida da Boavista e o Túnel de Ceuta.

Para além da vertente competitiva, a prova terá também uma caminhada de cinco quilómetros, destinada ao convívio e à participação das famílias.

Rui Pedro Silva, atleta do Sporting, que já venceu a prova sete vezes, inclusive no ano passado, volta a participar nesta edição sendo um dos favoritos na categoria masculina. Na prova feminina, Salomé Rocha, vencedora na edição de 2013, surge como uma das candidatas ao triunfo final.

Na lista de inscritos estão atletas de 34 nacionalidades, de paragens tão distintas como Japão, Índia e Canadá.

A 24.ª edição da São Silvestre do Porto acontece a 30 de dezembro, estando a partida marcada para as 18:00 horas na Avenida dos Aliados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.