O português Jorge Salcedo é um dos 25 candidatos ao Conselho da Associação Europeia de Atletismo (AEA), anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), que promoveu a candidatura.

Segundo a FPA, Jorge Salcedo é um dos 25 candidatos aos 13 lugares do conselho da AEA, para o qual foi eleito pela primeira vez em 1991, ano no qual também passou a integrar a comissão de eventos e competições do organismo.

Jorge Salcedo, de 66 anos, integra, também desde 1991, o comité técnico da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), ao qual preside desde 1999.

Desde 1984, Jorge Salcedo esteve presente como oficial técnico internacional e delegado técnico em 153 competições internacionais, entre as quais seis Jogos Olímpicos, 10 Campeonatos do Mundo e oito Campeonatos da Europa.

A nível nacional, foi dirigente da FPA entre 1983 e 2013, desempenhando as funções de vice-presidente e secretário-geral.

Jorge Salcedo foi também presidente dos comités organizadores das mais importantes competições internacionais que já se realizaram em Portugal, cargo que repetirá no campeonato europeu de corta-mato, que decorrerá em Lisboa, em 09 de dezembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.