Irina Rodrigues e Francisco Belo destacaram-se hoje no Meeting Internacional de Lançamentos da Marinha Grande "Cidade de Cristal", ao vencerem as provas de lançamento do peso e disco, ficando perto das marcas de qualificação para os Mundiais.

Num dos primeiros ‘meetings’ portugueses da época, os dois atletas obtiveram importantes triunfos, mostrando o seu bom momento de forma, com o benfiquista, que já tem as marcas de qualificação para os Mundiais, com 20,97 metros, a abrir a época de verão com um triunfo no peso com a marca de 20,29 metros, derrotando o seu colega de equipa Tsanko Arnaudov, que conseguiu 19,96.

Francisco Belo ainda participou no lançamento do disco, mas fez seis ensaios nulos, numa prova em que o benfiquista Victor Butenko saiu vencedor com a marca de 57,26 metros, à frente dos seus colegas de equipa Emanuel Sousa (que lançou 55,60, ultrapassando a marca de qualificação para os Europeus sub-23) e Tsanko Arnaudov (51,27).

Na prova feminina de lançamento do disco, o triunfo pertenceu a Irina Rodrigues, do Sporting, que lançou o engenho a 60,42 metros, ficando a menos de um metro da marca de qualificação para os Mundiais (61,20). Atrás dela ficaram a sua colega de equipa Jessica Inchude (49,87), e as benfiquistas Eliana Bandeira (47,86) e Ivanilda Lopes (43,82), esta ainda júnior.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.