O curso de Administração Desportiva realiza-se na sede do Comité Olímpico, durante todo o dia, e tem como foco jovens e agentes desportivos de todas as ilhas do país, que estarão vocacionados na criação de clubes olímpicos e enquadrados no Programa de Educação dos Valores Olímpicos (OVEP) do Comité Olímpico Internacional e da Plataforma Desporto para a Vida.

O propósito desta formação é fornecer aos participantes, ferramentas de forma a gerir e administrar instituições desportivas, mas também trabalhar na melhor forma de transmissão dos valores olímpicos às suas comunidades.

Enquadrado neste curso terá lugar uma palestra aberta ao público a 31 do corrente pelas 18:00, no auditório do Instituto Universitário de Educação (IUE), sobre a temática “Financiamento no Desporto”.

Já o encontro de diretores-técnicos nacionais desportivos terá lugar no ginásio EFIT, no Palmarejo, de 29 janeiro a 02 de fevereiro, com o propósito de criar uma ferramenta multidisciplinar que possa vir de auxílio aos próprios diretores, na preparação e planeamento das participações cabo-verdianas em campeonatos internacionais, Jogos da Juventude Africana (Argélia) e Jogos Olímpicos da Juventude (Buenos Aires).

Segundo a programação do COC, neste encontro serão abordadas temáticas várias, como a psicologia do desporto, identificação de talentos desportivos e fisioterapia –  prevenção e tratamento de lesões, treinos de força e potência.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.