A tradicional prova de São Silvestre da Praia, edição 2017, realiza-se este sábado com partida e meta no Largo de Quebra Canela para ambas as distâncias e vai envolver atletas juniores, seniores e veteranos, masculinos e femininos.

De acordo com o mentor desta iniciativa, Orlandinho Mascarenhas, a prova rainha realiza-se por volta das 16h00 com um único tiro de partida para os escalões juniores e veteranos II, na distância dos cinco quilómetros, paralelo à corrida de seniores e veteranos I, na distância dos 10 quilómetros.

De acordo com a programação, os atletas juniores e veteranos II percorrem as ruas da Terra Branca, Achada Santo António, Brasil, Embaixada de Portugal, Avenida OUA e Cruz de Papa, ao passo que os participantes da prova sénior e veterano percorrem o mesmo itinerário extensivas a Palmarejo, Tira Chapéu e Achada de Santo António.

A prova sénior conta já com o concurso de atletas de renomes como Euclides Varela, proveniente de França e da “prata da casa” como Danilson Pereira, Joaquim Fortes, Edena Lima, Cândido Costa (ilha do Sal) e possivelmente de Crisolita Rodrigues (São Vicente).

A anteceder a prova rainha, a organização dedica o período da manhã deste sábado para realização das provas infantis, nas quais se prevê a participação de cerca de 400 crianças dos 6 aos 14 anos, também no Largo de Quebra Canela.

Para esta prova, na qual a equipa de formação de AJAC, da Calheta de São Miguel, tem já inscrito 100 atletas, a organização tem agendado quatro corridas, sem vencedores nem vencidos, pelo que todos os participantes serão laureados com “kits” de atletismo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.