Pretende-se com esta fundação, segundo Ruben Sança, colaborar com os órgãos governamentais, autoridades locais e líderes comunitários para formar parcerias estratégicas, tanto nos Estados Unidos como em Cabo Verde, dotados de recursos para capacitar os jovens no arquipélago.

A Sança Foundation INC dá prioridade aos atletas estudantes que pretendem usar esses recursos para torná-los exemplo, mas também para criar nos mesmos o sentimento de orgulho e pertença.

“Alguns desses recursos serão bens tangíveis e intangíveis no esforço para criar e preservar uma nova cultura de “atletas-estudantes” em Cabo Verde. Acreditamos firmemente que o mesmo símbolo de carácter, coragem e respeito que contribuam para a excelência nas atividades académicas e desportivas dos atletas-estudantes, possam reviver comunidades com um sentido de orgulho e pertença”, afiança Sança, cita pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano.

A Sança Foundation INC, segundo o seu mentor, ainda encontra-se em fase de estruturação corporativa, pelo que está num processo de identificação de pessoas capacitadas e motivadas para a concretização de projetos.

Ruben Sança é atleta olímpico cabo-verdiano desde os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e, recentemente, foi vice-campeão da meia maratona internacional da Corrida da Liberdade, realizada a 13 deste mês, na Cidade da Praia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.