Gracelino Barbosa, atleta internacional cabo-verdiano paralímpico, alcançou esta quinta-feira a segunda medalha de ouro para o arquipélago, desta feita nos 60 metros barreiras, no Campeonato do Mundo que decorre na cidade de Tórum, na Polónia.

Trata-se da segunda medalha de ouro e, consequentemente, o segundo título de Campeão de Mundo, alcançado esta manhã por Gracelino Barbosa, no “World Indoor Athletics Torun 2020”, atleta que na sua primeira aparição neste mundial tinha conquistado minutos antes a medalha de ouro nos 60 metros livres, com o tempo de 09 segundo e 25 centésimos.

O atleta já estava confiante que ia ganhar a prova, já que conforme havia garantido à Inforpress “estava prestes a entrar” na sua prova preferida, da qual detém o recorde do mundo.

Este é mais um feito notável alcançado por Gracelino Barbosa, atleta que tem sabido levantar “bem alto” a bandeira e o Hino de Cabo Verde nos maiores palcos mundiais do atletismo.

Só esta quinta-feira, a bandeira de Cabo Verde já subiu ao topo do mastro por duas vezes, na companhia do hino nacional neste “World Indoor Athletics Torun 2020”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.