As equipas portuguesas de ténis de mesa e futebol de praia podem garantir hoje uma medalha nos II Jogos Europeus, caso se apurem para a final, precisando vencer, respetivamente, a Alemanha e a Ucrânia.

Com a responsabilidade de defender o título por equipas alcançado em Baku, em 2015, Portugal tem um grande obstáculo no ténis de mesa, a Alemanha, terceira seleção do mundo, enquanto os lusos ocupam o 12.º lugar.

O desafio decisivo disputa-se às 14:00 horas, de Lisboa – na outra meia-final, defrontam-se Dinamarca e Suécia.

Em Minsk, Fu Yu já garantiu o ouro para Portugal em singulares femininos.

A seleção de futebol de praia, que conquistou o bronze há quatro anos, esteve periclitante, contudo foi categórica no desafio decisivo com os anfitriões bielorrussos e agora joga com a Ucrânia, às 17:30.

Sexto há quatro anos, o conjunto do leste da Europa não tem um palmarés internacional invejável, mas, como o treinador Mário Narciso relembrou, venceu Portugal nos dois últimos confrontos.

Pedro Caldas estreia-se na luta grego-romana em -67 kg, os ciclistas Maria Martins e Miguel do Rego disputam o ‘scratch’ e corrida por pontos na pista, respetivamente, enquanto João Costa e Joana Castelão competem em pares mistos no tiro a 25 metros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.