O canoísta Fernando Pimenta tem hoje a oportunidade de saborear a sua primeira medalha de ouro ma segunda edição nos Jogos Europeus, em Minsk, depois de em Baku2015 ter conquistado prata em K1 1.000 e 5.000.

O campeão do Mundo de ambas as distâncias tem hoje às 08:10 (horas de Lisboa) a final dos 1.000 metros, na qual terá como principais rivais o húngaro Balint Kopaz e o bielorrusso Aleh Yurenia, que o português venceu na eliminatória.

Mesmo não estando entre os principais favoritos, o renovado K4 500 composto por David Varela, Emanuel Silva, João Ribeiro e Messias Baptista tem valor para sonhar com o pódio.

No ténis de mesa, Fu Yu, nona no ‘ranking’ europeu, é forte esperança de medalha, até porque vai disputar as meias-finais, sendo que um triunfo sobre a luxemburguesa Lian Ni Xia, 28.ª, a deixará a lutar pelo ouro: derrotada, terá nova oportunidade, para o bronze.

No atletismo, Portugal vai disputar as meias-finais da competição, num formato que fez a sua estreia nestes Jogos Europeus e que combina 'duelos' individuais nos saltos e lançamentos, com corridas e uma estafeta mista.

A seleção lusa soma nove medalhas nos II Jogos Europeus, com uma de ouro, por intermédio de Carlos Nascimento, nos 100 metros, e quatro de prata, pela equipa de judo na prova mista, pelo ciclista Nelson Oliveira (contrarrelógio) e pelas ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em combinado e no exercício dinâmico.

Na prova de equilíbrio, as ginastas ainda conseguiram uma medalha de bronze, também alcançada pela judoca Telma Monteiro (-57 kg), pela estafeta mista dos 4x400 metros (Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai) e por Diogo Ganchinho nos trampolins.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.