A seleção portuguesa de andebol, já apurada, fechou hoje a sua participação no apuramento para o Europeu de 2020 com um empate 28-28 na receção à Lituânia, em Matosinhos.

Portugal, que ao intervalo vencia por 16-13, cumpriu apenas calendário neste jogo da sexta jornada do grupo seis de apuramento diante da equipa báltica, que ainda tinha esperanças de apuramento como uma das melhores terceiras classificadas caso vencesse, falhando assim esse objetivo.

A seleção lusa já tinha alcançado na passada quinta-feira o apuramento para a fase final do Europeu, que se vai disputar entre 09 e 26 de janeiro de 2020 na Áustria, Noruega e Suécia, a qual contará com 24 seleções.

No final do jogo, Humberto Gomes, guarda-redes da seleção nacional, destacou a importância do apuramento para os jogadores portugueses.

"Temos uma geração fantástica de jogadores e isso vê-se pelo número dos que estão a jogar lá fora e aos mais alto nível. Isto é o resultado do trabalho dos clubes, dos treinadores e dos jogadores, que querem que Portugal chegar a estes palcos e isso foi conseguido", afirmou Humberto Gomes.

"Queríamos vencer hoje, mas acho que já estávamos desligados depois de termos conquistado na quinta-feira o apuramento. Tentámos, faltou sempre alguma coisinha, mas já tínhamos conseguido o grande objetivo, que era o apuramento", frisou o guarda-redes de Portugal.

"Fizemos um bom trabalho ao longo deste apuramento. Hoje, jogámos todos e até foi uma festa bonita, com o pavilhão completamente cheio e o público a apoiar-nos. Este grupo de jogadores acredita muito que se pode bater com qualquer equipa e isso foi provado nos dois jogos com a França", sentenciou Humberto Gomes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.