A Seleção Nacional bateu sexta-feira a Suécia por 35-25 na primeira jornada da fase principal do Campeonato da Europa de andebol, numa partida realizada em Malmö. A superioridade de Portugal foi reconhecida pelos suecos, vice-campeões europeus, que não pouparam elogios aos jogadores lusos.

Andreas Palicka, jogador da seleção sueca, disse que Portugal tem de estar orgulhoso do que fez. "Foi um KO técnico na segunda parte. Parabéns a Portugal. Não estivemos ao nosso nível. Vi muitos jogos do FC Porto na Liga dos Campeões e o seu sistema ‘sete contra seis', mas não conseguimos contrariá-lo hoje, em especial na segunda parte. Portugal deve estar orgulhoso do seu desempenho", referiu.

Já o seleccionador da Suécia, Mats Olsson, que já chegou a passar pelo comando da seleção portuguesa, destacou a grande evolução verificada nos últimos tempos no andebol português. "Quero felicitar Portugal pelo jogo excelente que disputou, em especial na segunda parte, na qual foi muito melhor do que nós. Esteve muito bem tecnicamente e nós não estivemos ao nosso nível habitual. Mas talvez isso tenha acontecido também porque Portugal não nos deixou. Portugal demonstrou o nível que tem neste momento. Houve uma grande evolução em Portugal no último ano. Hoje, fizeram um jogo quase perfeito. Parabéns!", concedeu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.