O Montpellier, clube de andebol francês campeão da Europa, anunciou hoje a contratação dos internacionais portugueses Gilberto Duarte e Aléxis Borges.

Gilberto Duarte, de 28 anos, deixa assim os espanhóis do FC Barcelona para se comprometer por três épocas, a partir de junho.

"É um jogador experiente em grandes competições internacionais. Jogou no FC Porto, nos polacos do Plock e agora no FC Barcelona. Ataca tão bem quanto defende. Tem experiência em diferentes perfis de clube. Vai ser um grande jogador do nosso projeto", referem os gauleses.

O pivot Aléxis Borges, de 27 anos, e que atua no FC Porto, também se vinculou por três épocas, a partir de junho de 2020, sendo que é possível o seu ingresso nos gauleses na próxima época.

"Atua no FC Porto. É um jogador muito forte fisicamente. O fato de já ter jogado com Gilberto Duarte também pesou na escolha. Esses dois jogadores conhecem-se bem e têm faculdades físicas muito variadas. Vai dar corpo à força de trabalho e, especialmente, impor o seu físico", completam.

Além dos dois craques que representam Portugal, o campeão europeu também anunciou a contratação do guarda-redes internacional croata Marian Sego, bem como as renovações de contrato com vários outros jogadores (Valentin Porte, Diego Simonet, Jonas Truchanovicius, Nikola Portner, Kyllian Villeminot, Julien Bos e Melvyn Richardson).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.