O andebolista internacional português de origem cubana Daymaro Salina renovou contrato com o FC Porto até ao final de 2022/23, informou hoje o clube portuense no sítio oficial na Internet.

O pivô, de 32 anos, chegou ao FC Porto em outubro de 2011, proveniente do Artemisa, de Cuba, e depois de adquirida a dupla nacionalidade tem sido um elemento indispensável entre os eleitos da seleção portuguesa.

“Desde o ano passado tem sido em grande para mim e para o grupo. Aqui, no FC Porto, e também na seleção nacional. Pelo FC Porto, ganhámos tudo o que tínhamos para ganhar em Portugal e fomos à ‘final four’ da Taça EHF”, disse Daymaro Salina.

O pivô recordou o “apuramento histórico” para a fase final do Europeu2020, em que Portugal alcançou “a melhor classificação de todos os tempos", ao terminar na sexta posição.

"Penso que para este ano as coisas vão continuar a correr bem e espero que conquistemos tudo o que conseguimos o ano passado a nível nacional”, acrescentou Daymaro Salina, que este ano soma 34 jogos e 71 golos pelo FC Porto.

Com a renovação de Daymaro Salina, o FC Porto continua a segurar as suas ‘pérolas’, depois de prolongar os contratos de Diogo Branquinho, André Gomes, Miguel Martins, Victor Iturriza e Angel Hernández.

Daymaro Salina integrou a seleção portuguesa de andebol que em janeiro conquistou o melhor resultado de sempre no Campeonato da Europa, ao terminar no sexto lugar da prova, cuja fase final se realizou na Áustria, Noruega e Suécia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.