A equipa feminina do Alavarium perdeu com as polacas do SPR Pogon Szczecin, por 41-26, em Aveiro, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Taça Challenge, e comprometeu seriamente a continuidade na prova.

Por acordo entre ambas as equipas, Alavarium e SPR Pogon Szczecin, que participa pela quarta vez nas provas europeias, mas que foi finalista vencido na Taça Challenge de 2014/15, disputam no domingo a segunda mão, novamente em Aveiro.

O jogo começou equilibrado (3-3), mas, com o decorrer da partida, a equipa polaca passou para a frente do marcador (10-15) e o Alavarium, que já não conseguiu equilibrar o resultado, foi para o descanso a perder por 16-23.

Na segunda parte, o conjunto orientado por Carlos Neiva já não conseguiu dar a melhor resposta ao Pogon Szczecin, que, pouco a pouco, foi dilatando a vantagem no marcador, até ao apito final e venceu por uns expressivos 41-26.

Ana Carolina Silva, com sete golos, e Carolina Monteiro, com seis, foram as principais concretizadoras da equipa portuguesa, enquanto que na formação polaca do Pogon Szczecin o destaque pertenceu a Agata Cebula, com dez golos.

É com uma desvantagem praticamente inalcançável de quinze golos que o Alavarium volta a defrontar no domingo, novamente em Aveiro, pelas 18:30, a equipa polaca do Pogon Szczecin, no jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Challenge Cup.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.